quarta-feira, 22 de abril de 2009

Bem-vindos

Ao ser escolhido para receber uma bolsa da Alfred Friendly Press Fellowships para passar seis meses nos Estados Unidos trabalhando como repórter em uma grande redação americana, muita coisa passou pela minha cabeça, mas uma das poucas que não envolviam interjeições e palavras de baixo calão foi:
É o melhor momento para um jornalista estar nos Estados Unidos.
Primeiro ano do Obama, crise financeira, recessão; jornais fechando, internet bombando, incertezas sobre o futuro. Se 2009 vai ser o 1929 da imprensa (ou o 11/9), não se sabe. Mas o que está acontecendo agora vai ser decisivo para moldar o jornalismo do século 21.
Nesse blog, vou mostrar o que eu consigo ver daqui. Internet afora, tem muita gente ótima debatendo a big picture. Mas sempre é bom ver um closezinho de vez em quando, né?
Até o começo de maio, são uns closes do jornalismo em Columbia, Missouri - cidade-sede da faculdade de jornalismo mais antiga dos EUA, onde estou fazendo um seminário de orientação no Reynolds Journalism Institute, afiando as unhas para aportar na redação do Philadelphia Inquirer no dia 4.
Para quem está curioso sobre essas coisas, fique por aqui. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário